Um lugar especial

Olá a todos!

Um lugar que é muito especial e marcante para mim é o Sardoal porque é casa da família, ou seja, já está na nossa família desde os meus tetravós paternos.
É um lugar que vou desde bebé e que passamos bons momentos em família, desligados das coisas que nos chateiam às vezes durante a rotina do dia a dia, por exemplo, não há muita rede e por isso passamos o tempo a passear, a fazer jogos, a brincar, a apanhar fruta da hortinha que temos e até jogar PS2 (é antiga mas é muito fixe 😀).

O Sardoal significa muito para mim pois ajudou-me a chegar aonde estou e a evoluir como piloto, pois é muito perto do kartódromo de Abrantes. Íamos todos os fins de semana para lá para treinar de ohvale, e com a ajuda do meu pai que era quem me treinava, e depois dessa pré-epoca de treinos, consegui o meu 1º pódio da vida que foi muito importante para mim. Também sempre que queria ir treinar ou correr de noite elegia sempre este kartódromoonde andei a 1ª vez de RAV que recebi quando fiz 10 anos.

No Sardoal, tem o meu restaurante preferido que é o Dom Vinho, em que os donos são o Álvaro e o Carlos e como me conhecem desde pequeninos tornaram-se nossos amigos e tratam-nos sempre muito bem, e a comida é ótimaaaaa. Além de ser uma vila muito calma e todas as pessoas são simpáticas, é um lugar que tem sítios muito bonitos para passear e para conhecer. É rodeado de muita natureza e de outras vilas que são muito bonitas. Passei muitas férias lá com a minha mana, avó e primas, íamos à piscina municipal, fazíamos passeios e a minha avó contava-nos as lendas dos sítios que víamos. Tem uma fonte, que é a fonte férrea que dizem que a água é boa para a saúde e por isso sempre que vou lá, bebo água e lavo muito bem os olhos, o nariz e até já me molhei todo 😂

Todos os anos, passamos lá o natal com a família toda e também o ano novo em que tenho recordações muito boas.É um sítio, que não sei como explicar, mas dá-me muita paz e tranquilidade, e é o único sítio onde eu consigo dormir até mais tarde pois sou um miúdo que acorda sempre muito cedo. Chego a fazer sestas e a conseguir descansar mais. Este fim de semana até vou lá pois devido às corridas não temos conseguido ir lá em família, mas como este mês só tive Estoril III e não tenho mais corridas este mês, vamos aproveitar para matar saudades e também para relaxar antes das aulas começarem pois entrei no 7º ano e já vi que vem aí um ano cheio de desafios 😂.É por tudo isto e muito mais coisas que o Sardoal é aquele lugar que sei que fará sempre parte da nossa família, pois tanto eu como a mana, já dissemos aos pais que nunca vamos deixar aquela casa. Vai sempre fazer parte da nossa família. Beijos e abraços!

Também podes gostar de ver