Olá Malta!
Neste texto irei falar sobre a pista que considero mais difícil mas também a mais interessante.
Bem, eu ainda só corri em dois autódromos e os dois em Portugal, Estoril e Portimão, por isso acho que a pista mais difícil é mesmo Portimão, e a mais interessante também é Portimão 😁.
A pista de Portimão é a mais difícil porque para além de ter muitas subidas e descidas, normalmente corremos no verão e está muito calor, o que exige mais do nosso corpo e, juntando com as subidas e descidas, normalmente existe bastante vento o que, com algumas transições na mota, (mudar de posição, como por exemplo da esquerda para a direita e vice-versa), torna-se sempre mais difícil de pilotar, mas não é impossível pois se está vento para mim também irá estar vento para os outros! 😉
Mesmo sendo a pista mais difícil onde pilotei, também é a mais interessante, não só por ser um circuito irregular e ter muitas subidas e descidas, mas também por ter, para além de muitas escapatórias, muitas versões de pista, apesar de só andarmos numa delas. É um circuito que gosto muito, e não me importava de ir lá muitas vezes por ano. Para não dizer que é um circuito do Mundial de MotoGP e de WSBK!
Se vocês alguma vez pensarem em ir fazer um TrackDay de mota ou carro, posso dizer que Portimão é uma boa opção.
Espero que tenham gostado do texto e se gostaram podem ler mais temas no meu blog!
Até à próxima!!