Olá a todos
A minha moto é como todas aquelas que vocês vêm na televisão, ou seja, como a do Miguel Oliveira e como de outros pilotos de Motogp, mas mais pequena.
Ela tem 150cc de cilindrada, com motor Honda, chassi Beon, 25cv e chega a andar a 190 km/h.
A minha moto é uma moto sem motor de arranque, ou seja, não liga com uma chave ou botão e por isso tem um arrancador específico. A mota liga-se com o cavalete, este coloca-se por trás e o arrancador é colocado no pneu e faz com que ele gire e aí ela começa a trabalhar.
Se a moto parar por algum motivo no meio da pista, temos de fazer ao empurrão para ela voltar a trabalhar ou então fazer o mesmo movimento que o arrancador faz, com a mão, o que é muito difícil. Por isso, é que às vezes quando caímos não conseguimos voltar à pista, pois, não temos forma de voltar a por a mota a trabalhar.
A minha moto tem embraiagem deslizante, ou seja, quando reduzimos as mudanças, a mota não trava tanto e não escorrega tanto, ou seja, desliza e não abana tanto e nem treme. Este ano no regulamento da minha categoria usamos pneus Dunlop. Tem roda 17, 5 mudanças e 1 escape. É uma moto a 4 tempos.
Espero que tenham percebido melhor as diferenças entre a minha moto e uma moto comum! Beijinhos e abraços