Miguel Oliveira realizou recentemente uma experiência de co-drive, ao lado do piloto espanhol Dani Sordo (Hyundai), na abertura do 86º Rally de Monte Carlo, no Mónaco. O piloto almadense de 23 anos estreou o novo i20 WRC da Hyundai Motorsport, no evento de abertura da temporada 2018 do WRC, uma experiência proporcionada pelo ACP – Automóvel Clube de Portugal e Rally de Portugal.
“Não tinha muitas expectativas para esta experiência, porque, enquanto piloto de motos tenho sensações muito extremas, mas foi fantástico. O Dani é um excelente piloto, sabe levar a máquina ao limite e foi uma boa experiência. Tive muita pena de não ir ao volante, mas nunca se sabe se algum dia poderei ter uma nova oportunidade”, refere entusiasmado Miguel Oliveira.
Apesar de ter sido a primeira experiência do piloto da Red Bull KTM Ajo num Rally, Miguel Oliveira já se tinha estreado em quatro rodas, há cerca de dois meses, após ter competido nas 3 horas TT de Fronteira, ao volante de um Can-Am Maverick X3, tendo concluído a prova em 16º lugar, entre mais de 40 participantes.
Em mais uma experiência em quatro rodas, Miguel Oliveira teve ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente pilotos como Thierry Neuville, automobilista belga da equipa de Rally da Hyundai, ou Tommi Makinen, um dos mais bem sucedidos pilotos do WRC, quatro vezes campeão mundial de Rally.