Três lugares de pódio para os pilotos de Miguel Oliveira no Estoril

CNV - 1ª prova Miguel Oliveira Fan Club Racing Team

A equipa do ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’ conquistou os 2ºs e 3º lugares de pódio, nas respetivas categorias, naquela que foi a prova inaugural do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV), que teve lugar este fim de semana no Autódromo do Estoril. Pedro Fragoso (#10) e Pedro Fraga – Quique (#44) conseguiram hoje o 2º e 3º lugares em Pré-Moto3, numa corrida discutida ao segundo, onde Pedro Fraga quando liderava com alguma vantagem acabou por ser penalizado com uma ultrapassagem com bandeiras amarelas, o que o levou a fazer uma passagem pela linha de box e descer até à 8ª posição. Mas o forte ritmo que impôs, permitiu ao jovem da Oliveira Cup recuperar e arrematar o 3º lugar do pódio. Aquando da penalização de Quique, a liderança da prova passou desta forma para Pedro Fragoso, sendo que na última curva e com uma posição defensiva face ao seu adversário, o jovem piloto de Santiago do Cacém acabou por terminar a prova em 2º lugar.

Foi uma boa corrida, bastante renhida, com grandes lutas. Cometi um erro na última volta, mas continuei a dar o máximo para garantir pelo menos o 2º lugar. Quero dar os parabéns aos meus colegas e a toda a minha equipa, porque são fantásticos”, afirma Pedro Fragoso, com o #10.

Cometi um erro por não me aperceber das bandeiras, quando decidi fazer uma ultrapassagem durante a corrida e sei que conseguia melhor. Estava a liderar a corrida e esta distração resultou numa penalização. Continuei a lutar para ganhar e consegui estar no pódio”, revela Pedro Fraga – Quiquecom o #44.

Diogo Luís Pires (#28) arrematou a 2ª posição naquela que foi a estreia na categoria Superstock 300, no Campeonato Nacional. O piloto natural do Seixal, de 13 anos, que já corrido no CNV na categoria Pré-Moto3, foi 4º na geral do Troféu-escola Oliveira Cup. “Estou muito contente por ter conseguido o 2º lugar. É uma categoria nova para mim, e ainda me estou a adaptar à moto, que é mais pesada e mais exigente fisicamente. Esta foi a primeira vez que me montei na moto e por esse motivo não foi possível treinar antes da corrida. Estou certo que na próxima prova vou estar ainda mais forte e quem sabe poder lutar para vencer”, confessa o piloto.

Foi um domingo com muito bons resultados para a ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’. Felizmente a chuva deu tréguas e os nossos pilotos saíram para pista com confiança e para colocar em prática toda a experiência que temos partilhado com eles. Estamos contentes pelos resultados alcançados em ambas as categorias e já ansiosos pela 2ª prova do CNV, num espaço que nos é bastante familiar, o Autódromo de Portimão”, afirma Paulo Oliveira, diretor de equipa da ‘Miguel Oliveira Fan Club Racing Team’.

A próxima corrida do CNV decorre a 16 e 17 de junho no AIA – Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.