Miguel Oliveira surpreende em quatro rodas

​A estreia de Miguel Oliveira em quatro rodas aconteceu esta sexta-feira em Vila de Fronteira, na 6ª edição das “3 horas TT” – prova complementar da mítica competição “24 horas TT Vila de Fronteira”. O piloto de Moto2 da Red Bull KTM Ajo faz equipa com Pedro Ferreira e Filipe Campos, ao lado de mais de 40 equipas, naquela que é a edição mais participada na história desta competição.

Apesar de estreante na modalidade e mesmo tendo de ultrapassar um problema técnico no diferencial, antes do início dos treinos livres e cronometrados, Miguel Oliveira ficou com o 11º melhor tempo. O piloto de 22 anos foi ainda quem obteve a melhor marca do trio, logo na primeira vez em que percorreu a pista alentejana.

Na designada equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, a tripla de pilotos corre num CAN-AM Maverick X3 XRS, com o número #244, que enfatiza o número com o qual Miguel Oliveira compete nos traçados no mundial de MotoGP.

#44 Miguel Oliveira
“Há muito que queria experimentar correr num carro destes. Já tinham surgido convites no início do ano, mas nada se concretizou por causa do meu calendário na Moto2, mas agora com os testes e as corridas terminadas, consegui finalmente juntar-me a dois campeões neste novo desafio. Este é um carro muito intuitivo de conduzir, muito divertido. Não tem mudanças, é só acelerar e travar, mas tem muita tração e já dá para sentir uma emoção engraçada. E é, sem dúvida, um motivo de orgulho estar a correr ao lado de dois grandes pilotos”.

Pedro Ferreira e Filipe Campos mostraram-se também entusiasmados com o resultado da equipa Miguel Oliveira Fan Club Racing Team neste dia de treinos e com muitas expectativas para amanhã. “Não estava à espera que o Miguel andasse tão rápido em tão pouco tempo e o Filipe Campos dispensa apresentações, por isso, estamos confiantes para amanhã”, referiu Pedro Ferreira.

A corrida das 3horas TT SSV realiza-se amanhã, sábado, entre as 08h00 e as 11h00 da manhã, em Vila de Fronteira, em Portalegre.